João Paulo de Vasconcelos

Estradas para aventureiros

Anúncios

Quem já viajou de carro sabe que às vezes alguns imprevistos acontecem pelo caminho. Pode furar um pneu, ficar quilômetros esperando aparecer um posto de gasolina que nunca chega no meio do nada – que em casos insanos às vezes chega e só de sacanagem também está sem gasolina – ou um GPS infeliz que te manda pra um desvio infinito que na verdade é um caminho horrível de 12 horas a mais pra chegar na Bahia.

Tudo bem fazer uma boa revisão no carro, deixar o tanque sempre cheio, e ter uma noção do caminho que você vai fazer pra chegar onde quer: às vezes a estrada tem vontade própria. O mapa nem sempre diz o estado das rotas que você vai enfrentar, e de qualquer jeito em alguns lugares não tem muito como fugir do caminho mesmo que ele envolva dividir a estrada com gado, enfrentar ondas do oceano, ou dirigir por cima trabalhadores enterrados.

Pra quem curte se arriscar, o Mashable separou algumas estradas que exigem um pouco de coragem (com umas fotos incríveis):

Zoji La, India


A estrada na Índia conecta Ladakh e Kashmir

Kolyma Highway, Russia


A estrada foi construída com trabalho forçado de prisioneiros. Os que morreram durante a obra foram enterrados no caminho, por isso ela ganha o nome de “estrada dos ossos”.

Veja a lista completa com as 15 estradas aqui.

Anúncios