Uyuni - João Paulo de Vasconcelos

Aproveite a viagem, e não seja idiota.

Richard parou o jipe ao lado de outros 3 que já haviam chegado com seus viajantes. Ainda era cedo, mas o sol batia forte nas pedras empilhadas que naquele vazio eram facilmente vistas à distância.

– As pedras são frágeis. – Disse Richard. – Vocês vão ver algumas pessoas subindo nelas para tirar foto, mas não sejam idiotas. Além de estragar o lugar vocês podem cair e acabar quebrando o pescoço, ou algum outro acidente grave, e aí não tem médico, enfermeira, ou ninguém pra cuidar de vocês por quilômetros e mais quilômetros de deserto. Vou ficar aqui no jipe, quando quiserem ir estou esperando.

Cruzando o deserto na Bolívia

Às vezes Richard podia ser meio grosso, mas ele sempre tinha razão nas recomendações. O lugar estava cheio, devia ser a maior quantidade de pessoas no mesmo canto que víamos desde que começamos a viajar pelo deserto. E sim, a maioria delas não estava nem ligando se as pedras iam cair, quebrar, ou se alguém ia causar uma onomatopéia abafada mergulhando de cabeça na areia. Todas as pedras empilhadas formavam quase um círculo, uma espécie de Stonehenge natural, com uma pequena pedra ao meio que tinha algumas inscrições em branco. Nos aproximando pudemos contemplar o que estava escrito com muito cuidado: BAÑO, com uma grande seta apontando para a direita. Um lugar claramente feito para turistas no meio do deserto (apesar de o “banheiro” ser apenas uma privada sem fundo e um balde de areia).

Laguna Colorada - Bolívia

Fugindo um pouco da muvuca que de algum jeito se formou no meio do nada, Richard nos levou à Laguna Colorada, uma das mais conhecidas na área por sua beleza única. Cor-de-rosa também pelos minerais presentes na água, o surrealismo da lagoa vai além: ela chama flamingos para se alimentar dos micro-organismos que vivem nela.

Lagoas bolivianas

No fim do passeio é tanta coisa pra processar que dá pra se divertir demais e esquecer um pouco da ansiedade do que vem pela frente: o Salar de Uyuni.

Mais fotos da viagem no meu Flickr ou no meu site.

Anúncios

Um comentário sobre “Aproveite a viagem, e não seja idiota.

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s