João Paulo de Vasconcelos

Uma boa caminhada ao sul da fronteira

O Uruguai é uma surpresa muitas vezes desconhecida pelos brasileiros que, normalmente, preferem uma passagem barata para Buenos Aires e esquecem do nosso vizinho ao sul da fronteira. O país tem um pouco de tudo: um bom passeio por bares e restaurantes em Montevidéu, praias incríveis no leste do país como em Punta del Diablo, e o clima de festa de uma Las Vegas sul-americana em Punta del Este. Aos que gostam de um pouco mais de tranquilidade e uma boa visita histórica à época colonial, existe Colonia del Sacramento.

Localizada no sudoeste do Uruguai, a apenas 180km de Montevidéu, Colonia se diferencia por sua história que envolve domínio português e espanhol – o que pode ser visto na arquitetura mista do centro histórico da cidade que se tornou patrimônio da Unesco. Pelas casas simples de estilo colonial e ruas que dão a impressão de terem parado no tempo, Colonia recebe dos brasileiros o apelido de “Paraty do Uruguai” levando consigo todo o charme da cidade brasileira, com a cultura espanhola e uruguaia.

Leia mais no blog O Viajante

Anúncios

2 comentários sobre “Uma boa caminhada ao sul da fronteira

  1. Adorei as fotos e relatos publicados no “O viajante”. Adoro conhecer lugares novos, e enquanto ainda não tenho o tempo para fazer as viagens que gostaria vou acompanhar o teu blog e ir lendo os relatos então hahaha 🙂

    Curtir

    1. Hahaha Obrigado Amanda! Escrevo pra eles de vez em quando! Daqui a pouco tem coisa nova saindo por lá também. Fico muito feliz que vá acompanhar o blog =) Espero que te dê bastante vontade de viajar e conhecer mais alguns cantos pelo mundo.

      Curtido por 1 pessoa

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s