João Paulo de Vasconcelos

Parque Nacional de Ordesa y Monte Perdido na Espanha

A trilha até o Circo de Soaso, no Parque Nacional de Ordesa y Monte Perdido, é longa e com paisagens que mudam constantemente pelas mais de 4 horas de caminhada.

Anúncios

A Europa é um famoso destino de viagem entre os brasileiros. Normalmente se ouve muito falar das visitas ao Louvre, em Paris, das fotos em frente ao Big Ben, em Londres, e de quanto eram gostosas as tortillas espanholas. Mas raras são as vezes que alguém se lembra das maravilhas naturais do continente – que, por sinal, são muitas – e deixam de lado um outro mundo que pode ser ainda mais impressionante para quem vive em um país tropical. Os alpes na Suíça, a costa da Noruega, e as praias no sul da França são conhecidos, mas um lugar que surpreende qualquer viajante é o Circo de Soaso, no Parque Nacional de Ordesa y Monte Perdido.

Localizado no nordeste da Espanha, onde os Pireneus marcam a fronteira com a França, o parque nacional se isola um pouco dos mais conhecidos destinos do país, sendo que a grande cidade mais próxima é Zaragoza, a 164km de distância. Alguns outros centros menores como Huesca e Sabiñánigo também ficam a menos de 100km de distância, mas o lugar mais próximo para se hospedar e visitar o parque diariamente é um pequeno vilarejo chamado Torla.

Leia mais no blog O Viajante.

Anúncios

Anúncios